• Foto do escritorEscola Supremo

Concurso de Poemas sobre Curitiba | 4º Ano

Atualizado: 17 de mai. de 2021

Com o propósito de homenagear e comemorar o aniversário de 328 anos de Curitiba, a Professora Silviane, junto aos alunos do 4º Ano, realizaram um concurso de poemas sobre nossa amada cidade.

A Professora trabalhou com os alunos a origem do nome da nossa cidade, as características da bandeira e os significados dos elementos que a compõem.

Eles ouviram e cantaram o hino da capital e também produziram um cordel utilizando o Jardim Botânico como ponto turístico.

Foi proposto aos estudantes que produzissem um poema com seis versos e uma estrofe homenageando o aniversário de 328 anos da cidade.

Confira abaixo os poemas ganhadores do concurso:

Um mais lindo que o outro, não é mesmo?? Parabéns aos ganhadores e um agradecimento especial a todos os alunos que participaram do nosso concurso!!