Floresta Amazônica

Atualizado: 16 de jul. de 2019

Alunos da Educação Infantil recriam a Floresta Amazônica.

Com o objetivo de conscientizar nossas crianças que vivemos num mundo onde os recursos são finitos, que nossas ações interferem diretamente na preservação e sustentabilidade do planeta e que a construção de um mundo melhor, depende de atitudes simples no dia a dia, a Educação Infantil desenvolveu o projeto “Floresta Amazônica”, considerada o pulmão do mundo.

Através da Arte, estudou sobre a biodiversidade, os recursos da floresta, seus povos e sua beleza, extinção das espécies, o desmatamento e a preservação da mesma.

Para trabalhar este tema escolhemos os artistas Frans Krajcberg, escultor, pintor, fotógrafo e ativista ecológico que dedicou sua vida e sua arte para denunciar a destruição da floresta e Rubens Belém, pintor que usou da arte para mostrar as belezas da mesma.

Foram criadas várias instalações, com técnicas e materiais diversos, releituras de obras, desenhos, pinturas, recortes, colagens, dobraduras, montagens e modelagens que juntas formaram a Floresta Amazônica.